Sunday 4 March 2018

Workshop: Pre and Post Workout Snacks



Depois de ter experimentado o workshop sobre pequenos almoços saudáveis da Patrícia, autora do blog Ele Cozinha, Ela Lava, inscrevi-me no workshop seguinte em Lisboa sobre snacks pré o pós treino como tinha dito que ia fazer. De maneira que nesta manhã de domingo enfrentei a chuva (que não era nada pouca) e lá rumei ao centro de Lisboa à procura de novas ideias saudáveis para snacks.

Este workshop teve a colaboração da Sik Nutrition com o João Gonçalves (CEO Team Sik Nutrition) que fez uma breve introdução sobre nutrição, os seus pilares e a importância de uma dieta adequada, variada e, acima de tudo, uma que nos faça felizes. Tivemos também direito a informação nutricional das receitas na hora e ele foi-nos dando pequenas dicas e conselhos de substituições ou adições que podíamos fazer às receitas.

Desta vez já sabia ao que ia por isso não comi grande pequeno almoço mas mesmo assim saí de lá a rebolar e sem vontade nenhuma de almoçar! Em um pouco menos que quatro horas, a Patrícia mostrou-nos como fazer seis receitas mais uma surpresa que derivou da conversa entre o grupo. Mais uma vez, com a ajuda dela, fomos nós a "pôr as mãos na massa" e fizemos tarteletes, bolinhas energéticas, potinhos proteícos, sumo verde do Hulk, crepioca e mousse/brownie. Claro está, tudo delicioso, como era esperado!

Começámos por fazer a base das tarteletes mas, em vez da aveia usada no workshop dos pequenos-almoços, usámos quinoa. À falta de frigorífico, ficou algum tempo a repousar para ficar mais rígida e no final pusemos skyr e acrescentámos alguns toppings em cima. Seguimos para as bolinhas energéticas de tâmaras com cobertura de sementes de cânhamo ou cacau magro que, para mim, são claramente as vencedoras do dia (vou ver se compro tâmaras para as fazer!). A Patrícia publicou uma versão com batata doce que também quero ver se experimento, se forem tão boas como as que ela apresentou hoje, isto promete! Experimentámos depois uns potinhos proteícos com queijo quark, fruta e granola. Mesmo pessoas que não sejam grandes fãs de queijo (euzinha) vão gostar deste porque é líquido e praticamente não sabe a queijo. Aliás, misturado com fruta e granola, fica divinal!

Prosseguimos para o sumo verde do Hulk com pepino, espinafre, banana e ananás. Esta é uma excelente maneira de conseguirmos incorporar alguns vegetais na nossa alimentação e efectivamente uma boa ideia para "mascarar" alguns vegetais se a pessoa não estiver para aí virada. Eu que não sou grande fã nem de espinafre nem pepino posso dizer que não me importava de beber um destes todos os dias. Como eu sou "repetente" já conhecia a receita seguinte, a crepioca com recheio de banana e manteiga de amendoim mas, em conversa com o grupo, a Patrícia depois mostrou-nos como fazer a famosa tapioca com o mesmo recheio. Por último e para terminar em grande, ela apresentou-nos uma mousse/brownie mediante quando tempo a deixarmos estar no microondas, ou petit gateau se o pusermos no forno. Fiquei grande fã desta última também porque acaba por ser mais simples do que as bolinhas e leva menos ingredientes.

Em resumo, mais uma vez conheci novas marcas e sabores e saí de lá de barriga cheia, cérebro cheio de ideias e com a certeza de que estarei presente no próximo workshop em Lisboa!

Também me podes encontrar em | | | | |

1 comment so far

Veriation © . Design by FCD.